Quem trabalha com Facebook Ads pode celebrar. Para agradar aos anunciantes, a rede social fez algumas mudanças na política de publicidade da empresa. Agências especializadas receberam um email que informava os novos termos no início do mês.
Desde o dia 6 de agosto, quando as mudanças entraram em vigor, um mesmo anúncio pode ser inserido no feed de notícias duas vezes por dia. O limite anterior era um. A mesma alteração vale para a publicidade de páginas que o usuário não curte na rede social. Antes, elas só podiam incluir o anúncio uma vez por dia para os não seguidores; agora, duas.
A título de curiosidade, perfis oficiais podem inserir anúncios no feed de seus seguidores até quatro vezes por dia. Este número não foi alterado.
Segundo o Facebook, usuário não deve sentir diferença
Em um comunicado ao site The Next Web, o Facebook informou que as mudanças foram implementadas para melhorar a qualidade do conteúdo que o usuário recebe. A empresa de Mark Zuckerberg destaca que a medida não significa mais anúncios na rede social. “Isso não é um aumento no número total de anúncios, só no número de anúncios de um mesmo anunciante”, reforçou.
O Facebook quer enfatizar que os usuários receberão a mesma quantidade de anúncios. A principal diferença é que agora eles devem receber mais frequentemente publicidade repetida ou de páginas que não curtem. Alguém notou a mudança?
Fontes
Categorias