Agora que os usuários do Facebook já estão completamente acostumados com os inúmeros anúncios que aparecem diretamente no feed de notícias, a rede social está lançando um novo recurso que deve agradar quem paga para ter seu produto exibido para tanta gente. Trata-se do novo botão “Buy” ou “Comprar” que estará em alguns anúncios a partir de hoje.
Essa novo recurso estará disponível apenas para algumas empresas que anunciam na rede social a partir dos Estados Unidos e, por isso, os brasileiros não devem ver esse novo botão por enquanto. Contudo, assim que esse período de testes for concluído, é de se esperar que o “Comprar” se espalhe por praticamente todos os anúncios da rede social.
Botão estará na versão web tradicional da rede social, assim como em apps mobile
Diferente do botão “Instalar” que aparece em anúncios de apps no Facebook para Android e iOS, esse “Comprar” deve ir muito mais a fundo. O recurso não vai levar o usuário para a página de compra do produto no site da fabricante, mas sim para uma página do próprio Facebook, que deve inclusive processar pagamentos e, caso o cliente desejar, dados de cartões de crédito e débito ficarão armazenados na rede social.
Ou seja, o Facebook começou a testar basicamente uma loja virtual que vai agregar os mais diferentes produtos. Como ainda não há muitas informações, não podemos afirmar que essa página de compra estará totalmente sobre o domínio da rede social.
Mesmo assim, o Facebook afirma que nenhum dado de pagamento será compartilhado com outros anunciantes da rede social, isso por medidas de segurança e privacidade, o que nos leva a crer que a loja pode sim ser uma inciativa da rede social e não uma simples integração com outros e-commerces.
Fontes
Categorias