Reprodução de como as páginas devem ser, com destaque para a área de postagens. (Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)
Na semana passada, o Tecmundo noticiou que o Facebook está para mudar o design do Feed de Notícias — confira mais sobre o assunto clicando aqui. A novidade da vez é que, nesta segunda-feira (10), a rede social anunciou que também pretende trabalhar de outra forma com a interface das páginas profissionais (ou seja, as de empresas).
A divulgação foi feita através da página oficial do Facebook, sendo que a rede social aproveitou para detalhar as mudanças. Dessa maneira, em um futuro breve (a data exata não foi mencionada), as páginas de companhias vão apresentar as suas postagens em uma linha vertical, na parte direita da tela, assim como acontece no perfil de usuários.
No lado esquerdo, também em coluna, vão ser apresentadas diferentes informações sobre a página em questão, como o número de curtidores, descrição da companhia, diferentes acessos de contatos, entre outros dados desse gênero. Com isso, é provável que seja mais fácil conhecer a empresa através do Facebook.
De olho na concorrência
O Facebook também está investindo os seus esforços para facilitar o trabalho de quem administra essas páginas. Sendo assim, foi criada a divisão “This Week” (ou “Nesta Semana”, em tradução livre), na qual você vai ter fácil acesso às novas curtidas, mensagens não lidas e até mesmo informações sobre os seus anúncios.
Outra novidade é o recurso “Pages to Watch” (ou “Páginas para Observar”), que vai ser encontrado entre as ferramentas de administração da página. O objetivo é o de oferecer uma lista de páginas similares a sua, possibilitando a comparação de desempenho — assim, você pode ficar atento aos movimentos da sua concorrência.
Fontes