(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
O último relatório fiscal divulgado pelo Facebook trouxe ótimas notícias para quem decidiu investir dinheiro na rede social. Somente no último trimestre, a empresa relatou vendas de US$ 2,59 bilhões, o que fez com que o preço de cada uma de suas ações subisse em US$ 0,31 — valor acima do esperado pelo mercado, que apostava em um aumento de US$ 0,27.
Um dos pontos mais interessantes do documento divulgado pela rede social é o fato de que 53% de seus lucros atualmente são gerados pela publicidade voltada a dispositivos mobile. Isso representa um passo importante para os administradores do serviço, os quais se viram alvos de críticas durante a realização do IPO da empresa, que na época dependia exclusivamente de sua atuação em computadores convencionais.
Atualmente, o Facebook conta com 945 milhões de usuários ativos no mundo mobile, que realizam aproximadamente 556 milhões de atividades diariamente. No total, 1,288 bilhão de pessoas ao redor do mundo utilizam o site ao menos uma vez por mês, uma média bastante invejável.
O maior sucesso da companhia em 2013 foi o lançamento do Facebook Messenger, aplicativo de mensagens que passou a ser o foco da empresa após o fracasso do Home. A organização pretende continuar investindo no mercado de dispositivos portáteis com o lançamento de aplicativos independentes, capazes de gerenciar funções como listas de contatos e o calendário de eventos da rede social.
Fontes
Categorias