(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
O Facebook é capaz de entender quais pessoas gostam de determinados assuntos com base no número de "curtir" que esses conteúdos recebem. Entretanto, não há como perceber com clareza o efeito contrário: quais são os conteúdos que o público não gosta de visualizar – apesar de assinar o feed de notícias das suas respectivas páginas?
Por isso, em algumas semanas uma ferramenta será incorporada ao sistema para entender melhor por que determinados assuntos não fazem tanto sucesso com certas pessoas. No momento de esconder algumas informações de uma fan page, um pequeno questionário vai aparecer para identificar qual o "problema" com o conteúdo – algo bastante semelhante ao que já é feito com os anúncios e as páginas sugeridas que aparecem no canto direito da tela.
Você poderá selecionar opções que digam se o conteúdo é desinteressante, falso ou desagradável de outras maneiras. Desse modo, o Facebook poderá identificar quais são os assuntos com mais chances de agradar aos usuários. Não há data certa para que essa funcionalidade seja incorporada ao site, porém deve ocorrer nos próximos três ou quatro meses. Enquanto isso, aproveite para eliminar os conteúdos que você não gosta sem ter que responder ao Mark Zuckerberg.
Categorias