O Facebook acaba de anunciar uma mudança em seu visual que pode ser considerada a maior dos últimos anos com relação ao feed de atualizações que você recebe em sua Timeline. As novidades, reveladas pelo CEO Mark Zuckerberg, mostram uma página com imagens maiores, possibilidade de acesso a múltiplos feeds e maior integração com a versão mobile.
Nas palavras de Zuckerberg, a ideia é transformar a rede social no “jornal mais personalizado que você pode ter”, com atualizações dos seus amigos e divisão por diversos assuntos, mas com tópicos dispostos de forma mais dinâmica para o leitor. “Nós acreditamos que as mudanças trarão um visual melhor, mais rico e vão proporcionar um maior engajamento”, explicou.
Julie Zhuo, diretora de design do Facebook, revelou algumas das novidades da nova interface. Logos e miniaturas agora serão exibidas em tamanho maior, tornando o visual da página similar ao de uma revista online, sendo ideal, por exemplo, para visualização em smartphones e tablets.
(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
O novo Facebook
Quando o recurso Graph Search foi anunciado, há cerca de dois meses, Mark Zuckerberg destacou que as três novas modificações – Timeline, News Feed e Graph Search – seriam os grandes pilares do novo Facebook. E em todos eles a companhia ia buscar se voltar para as suas raízes – conectar pessoas e informações relevantes.
As novidades apresentadas no início da tarde de hoje (7) ainda não têm uma data definida para serem implantadas em definitivo. Entretanto, o Facebook disponibilizou uma página com mais informações sobre as mudanças, que pode ser acessada por meio deste link. Nela, você pode se inscrever em uma lista para ser um dos primeiros a receber a novidade.
Fontes
Categorias