(Fonte da imagem: Reprodução/Atlas)
O Facebook acaba de adquirir uma nova empresa: o Atlas, um serviço de publicidade que antes fazia parte da Microsoft. A plataforma que, segundo o anúncio oficial da rede social, já era bastante utilizada por muitos publicitários em seu site, agora deve se tornar uma ferramenta importante para ajudar a companhia a melhorar o sistema de propaganda utilizado por eles.
A companhia também declarou que pretende melhorar o serviço, deixando-o mais amigável e trazendo um maior número de ferramentas. Eles também pretendem monetizar todo o sistema, embora não tenham dado mais informações sobre o assunto.
Com isso, o Facebook também ganha a possibilidade de competir com a Google no mercado de publicidade, o que deve gerar uma enorme batalha entre o Atlas e o AdSense em um futuro próximo. Quem sairá o vencedor? Teremos que esperar para descobrir – se é que a disputa vai realmente acontecer.
Negócio da China?
Embora o valor da venda do Atlas não tenha sido divulgado, sites como o AdAge especulam que a compra não tenha saído por mais de 100 milhões de dólares. Dessa maneira, o Facebook estaria fazendo um ótimo negócio, considerando que a Microsoft havia adquirido esse serviço de outra empresa por 6 bilhões.
Mas parece que a empresa de Bill Gates também está feliz com a venda. De acordo com o The Verge, Tom Phillips, diretor de publicidade e comunicações da Microsoft, explicou que isso fazia parte do plano de focar o “modelo de dispositivos e serviço”, mas principalmente porque “os consumidores realmente não querem propagandas em si”.
Fontes