smart people are cooler
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Há até bem pouco tempo, rumores apontavam que o Facebook estava considerando construir sua própria tecnologia para criar uma plataforma de anúncios. No entanto, boatos recentes estão afirmando que tais planos mudaram e que a empresa de Mark Zuckerberg irá comprar uma plataforma já existente em vez de fazer uma — processo que seria muito mais simples do que começar do zero.
A informação foi divulgada pelo site All Things D. Segundo o anúncio, fontes anônimas garantiram que o Facebook estaria analisando o serviço Atlas, da Microsoft, que poderia ser adquirido para competir diretamente com as plataformas DoubleClick e AdSense da Google.
Além disso, a rede social utilizaria a plataforma para exibir os seus próprios anúncios em sites de terceiros, método já utilizado pela Google e que daria à empresa de Mark Zuckerberg outra fonte de receita.
O serviço Atlas possui a tecnologia aQuantive, que a Microsoft comprou em 2007 por US$ 6,3 bilhões. As fontes anônimas ouvidas pelo site All Things D afirmaram que o Facebook pagaria bem menos que esse valor pelo serviço, mas o acordo poderia envolver uma publicidade mais complexa.
Fontes
Categorias