(Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)
Um levantamento estatístico realizado pela Experian Hitwise mostrou que o Facebook continua sendo a rede social mais usada no Brasil e ainda revelou a maior queda do Orkut no país. Segundo publicação da Serasa Experian, o estudo, que considerou os acessos às redes sociais e aos fóruns durante o mês de julho de 2012, apontou que 54,99% dos internautas brasileiros usam o site de relacionamento criado por Mark Zuckerberg.
No mesmo período do ano passado, o Facebook atingia apenas 18,24%. Isso significa que em um ano a rede social cresceu 36,75 pontos percentuais. A segunda posição está sendo ocupada pelo YouTube, com participação de 17,92% e uma breve oscilação negativa, conforme pode ser observado no gráfico abaixo.
(Fonte da imagem: Reprodução/Serasa Experian)
Na contramão, o Orkut não caiu – ele despencou. Com uma queda de 33,69 pontos percentuais, a rede social (praticamente abandonada pela Google) tombou da primeira para a terceira posição com singelos 12,42% do total de acessos levantados.
Fonte: Serasa Experian
Categorias