Desenvolvido pela Redpepper, o Facedeals é um software que pretende tornar mais personalizadas as compras de consumidores que entram em lojas equipadas com a tecnologia. Uma webcam conectada à internet é capaz de fazer o login de uma pessoa no Facebook e, baseada em seu histórico de “Curtir” e lista de amigos, surgem no smartphone do comprador sugestões do que ele deve consumir no local.
Segundo a empresa que desenvolveu o aplicativo, o objetivo é oferecer uma experiência diferenciada na hora de adquirir um produto. Ao entrar em uma loja esportiva, por exemplo, pode surgir no celular de uma pessoa um aviso de que uma determinada jaqueta está em promoção — bastaria exibir esse alerta para algum atendente para que o produto fosse obtido em questão de poucos instantes.
Para evitar problemas, todo o processo de login na rede social teria que ser autorizado pelos visitantes do estabelecimento. Segundo a Redpepper, a novidade ainda está em processo de testes, nos quais eventuais problemas de segurança devem ser corrigidos. No momento, a companhia está em busca de financiamento para conseguir finalmente lançar a tecnologia no mercado.
Fonte: Redpepper
Categorias