(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)
O Facebook quer ganhar mais dinheiro e vai usar você para isso: de acordo com o The Wall Street Journal, a rede social deve implementar em breve um novo e mais preciso sistema de anúncios para a versão mobile do site.
A novidade é que o mecanismo vai “fuçar” seus aplicativos para celular, estudar quais são os seus gostos e enviar apenas publicidade direcionada. Se você costuma jogar games sociais, espere receber anúncios da Zynga, por exemplo. Caso tenha muitos leitores de notícias, jornais devem oferecer assinaturas com frequência.
A publicidade apareceria juntamente com as atualizações de seus amigos. E há uma mudança na política da empresa: esses anúncios seriam colocados mesmo que você não tenha “curtido” ou interagido com a empresa, algo necessário atualmente para que os anúncios apareçam na tela.
Nem precisa dizer que a medida é polêmica: enquanto muita gente acha que isso é invasão de privacidade, outras pessoas acham que o uso dessas informações é inofensivo e ajuda na promoção de anúncios que podem ser úteis. O Facebook se recusou a comentar o caso.
Fonte: The Wall Street Journal
Categorias