(Fonte da imagem: Divulgação/Antarctica)
O Facebook já é a maior rede social do Brasil e já conta com mais de 46 milhões de usuários no país. No entanto, enquanto você compartilha mensagens fotos com seus amigos, várias empresas se aproveitam do alcance do serviço criado por Mark Zuckerberg para promover suas marcas. Mas você sabe quais são as que mais participam do site e quais têm a maior aprovação do público?
O site Social Bakers liberou um infográfico muito interessante que mostra quais são as principais empresas e produtos que exploraram o lado social para autopromoção no mês passado. De acordo com a página, o Guaraná Antarctica liderou as páginas comerciais, com mais de 4,8 milhões de fãs. Skol e L’Oréal Paris Brasil ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar, com 4,5 milhões e 3,3 milhões.
Confira o ranking geral (em milhões):
- Guaraná Antarctica: 4,8
- Skol: 4,5
- L’Oréal Paris Brasil: 3,3
- TridentBrasil: 2,4
- Hotel Urbano: 2,3
- Halls Brasil: 2,2
- Nike Futebol: 1,5
- Itaú: 1,4
- BrahmaFla: 1,37
- Smirnoff Brasil: 1,3
O mais curioso de tudo é o crescimento desses números em poucos dias. Como dito, os números apresentados se referem ao último mês de abril e, em pouco mais de duas semanas, a Antarctica já superou os 5,6 milhões de Curtir. Em outras palavras, foram 800 mil pessoas em apenas 17 dias.
Esse crescimento contínuo é descrito pelo Social Bakers. Em comparação com o último trimestre de 2011, os três primeiros meses de 2012 representaram um aumento de 57% de pessoas acompanhando as atualizações do refrigerante.
Já em relação aos meios de comunicação, a página do canal Esporte Interativo é o nome mais popular, com 3,6 milhões de fãs, seguido pelo Vagalume (3 milhões) e Multishow (2 milhões).
Fonte: Social Bakers
Categorias