App Center: a loja de aplicativos do Facebook. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook Blog)
Facebook é o mais novo gigante da tecnologia a preparar sua própria loja de aplicativos. A rede social, criada em 2004 por Mark Zuckerberg, anunciou na última quarta-feira (9) que está trabalhando no desenvolvimento da App Center, uma central de aplicativos. Nela, os 900 milhões de usuários da página poderão baixar gratuitamente ou comprar aplicativos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os apps, obviamente, serão compatíveis com o próprio site, tal qual já ocorre com as lojas de aplicativos do Chrome, Apple, Ubuntu, Windows e Android. Todos os aplicativos distribuídos pela App Center contarão com uma página única, onde você encontrará as informações sobre eles.
Conforme publicado no blog dos desenvoldores do Facebook, a loja oferecerá ainda um sistema de qualificação dos apps, permitindo a quem usa dar a sua avaliação sobre o produto baixado. Além disso, os desenvolvedores terão acesso rápido e direto à opinião de seus consumidores.
Quem quiser ter aplicativos na nova loja já pode criar a página de sua aplicação no Developer App — ação obrigatória para todos os que querem distribuir itens por meio da App Center. Além disso, a rede social de Zuckerberg oferece também a possibilidade de que os criadores cobrem por seus produtos.
Loja portátil
Se você acessar o aplicativo da loja via Android, iOS ou mesmo por um navegador móvel, contará com a ajuda do sistema para verificar quais aplicativos são compatíveis com o seu aparelho. Caso algum app precise ser instalado, a navegação é redirecionada para a App Store ou para a Google Play.
Fonte: Facebook Blog
Categorias