Terrorista virou propaganda em rede social (Fonte da imagem: Reprodução/Tumblr Chris Duncan)
O blogueiro Chris Duncan passeava calmamente pelo seu Facebook quando deu de cara com algo no mínimo perturbador: um anúncio de uma companhia de seguros trazia a carteira de motorista de Mohamed Atta, um dos terroristas responsáveis pelos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
Ninguém sabe, de fato, como tal imagem foi parar na propaganda. Especula-se que a empresa InsuranceSavings, dona do anúncio, deva ter utilizado bancos de imagens aleatórios da internet – o que acabou tornando possível a fotografia surgir.
A reprodução do documento de Atta tem sido utilizada como um ícone contra o terrorismo nos EUA e com certeza pegou muito mal, não só para a companhia de seguros, como também para o Facebook.
Isso porque o acontecimento mostra que deveria existir maior rigor nas políticas de controle das propagandas na rede social, além de também faltar tato da empresa na criação de seus anúncios, afinal de contas, estes são muitas vezes a principal imagem de uma companhia perante o seu público final.
Categorias