Você já curtiu Jesus no Facebook? (Fonte da imagem: Reprodução / Facebook)
Se muita gente diz que o Cristianismo está perdendo forças, um perfil no Facebook pode provar o contrário. Criada por Aaron Tabor, um médico norte-americano de 41 anos, a fanpage Jesus Daily (Jesus Diário, em tradução livre) já conta com quase 9 milhões de cliques no botão “Curtir” – quase o dobro de Mark Zuckerberg, criador da rede social, que possui “apenas” 5 milhões.
No ar desde 2009, o perfil aposta em mensagens ou fotos com ensinamentos e orações para alcançar o público. Com cerca de três postagens diárias, a página alcança números impressionantes: alguns textos são compartilhados por mais de 70 mil pessoas e passam facilmente de 2 mil comentários.
Em entrevista ao jornal The New York Times, Tabor contou que criou o perfil após passar a infância acompanhando o pai em pregações por igrejas dos Estados Unidos. O uso do Facebook também começou por acaso: ele mantinha uma página para vender produtos para dietas antes de criar o Jesus Daily, que ele classifica como “um hobby”.
Vale lembrar que, além da iniciativa de Tabor, a própria Igreja tem buscado uma aproximação virtual com seus fiéis: o Papa Bento XVI já possui um perfil no Twitter e a Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu em agosto, em Madrid, contou com uma cobertura da instituição.
Categorias