O Facebook está comprometido com o combate ao discurso de ódio dentro da rede social, como noticiamos na terça-feira passada (27). Assim como outros serviços da web, a companhia de Mark Zuckerberg intensifica o cerco às publicações que pregam ódio e, dessa forma, apaga cerca de 66 mil postagens da rede social Facebook — quase 300 mil por mês.
"Nossa definição de discurso de ódio é qualquer conteúdo que ataque diretamente as pessoas por características como raça, etnia, origem nacional, afiliação religiosa, orientação sexual, sexo, gênero, identidade de gênero e deficiência ou doença grave", explicou Richard Allen, vice-presidente de Políticas Públicas do Facebook. "Para definir um discurso de ódio, o Facebook leva em conta o contexto e a possível intenção por trás de quem o profere".
Para isso, os atuais 4,5 mil operadores de comunidade da plataforma serão ampliados para 7,5 mil ao longo de 2018. Com isso, a empresa pretende refinar seus filtros ao se inteirar mais dos aspectos culturais que um processo de moderação de uma plataforma global precisa ter.
- Se você quiser acompanhar o relatório completo do Facebook, acesse aqui.
*Contribuiu para esta notícia Douglas Ciriaco
Fontes
Categorias