A jornada do Facebook em trazer conteúdo de peso para dentro de sua plataforma parece ter ganhado um aliado de peso. Isso porque nesta terça-feira (27) a empresa anunciou que deve transmitir uma série de partidas da Champions League diretamente na rede social. A empreitada faz parte de uma parceria com a Fox Sports e deve bater de frente com as iniciativas do Twitter no setor esportivo.
Segundo o comunicado da companhia, o projeto prevê que diversos jogos envolvendo os cabeças de chave de cada grupo, quatro das oitavas de final e quatro das semis sejam transmitidos pelo Facebook. O streaming em inglês fica por conta da página oficial da Fox Sports na rede, enquanto a narração em espanhol acontece na Fox Deportes.
As transmissões fazem todo o sentido para os planos de Zuckerberg
Essas transmissões da UEFA Champions League devem começar no início de setembro e fazem todo o sentido para os planos de Mark Zuckerberg, já que o futebol é o esporte mais popular da plataforma – que acaba de bater a marca de 2 bilhões de usuários. Na final deste ano do evento europeu – entre Real Madrid e Juventus –, 34 milhões de pessoas geraram 98 milhões de interações relacionadas ao tema.
Para a Fox, essa também é uma forma de atrair o público norte-americano para a bola redonda. “O Facebook é um gigante das mídias sociais e um grande parceiro para nos ajudar a popularizar o futebol nos EUA”, explicou David Nathanson, chefe de operações da FOX Sports. Adicionalmente, a brincadeira acaba abrindo um novo canal de distribuição para a emissora. Alguns dos jogos, por exemplo, serão exibidos exclusivamente na rede social e no Fox Sports GO, enquanto outros serão transmitidos simultaneamente com as TVs.
Fontes