Ao que tudo indica, o Facebook vai mesmo investir na criação de séries originais na rede social. Após a informação ser retomada na semana passada, o rumor mais recente sobre a empreitada envolve valores. Segundo o The Wall Street Journal, a companhia de Mark Zuckerberg já conversa com produtoras de Hollywood e está disposta a pagar até US$ 3 milhões por episódio para entrar no ramo dos seriados.
Ainda de acordo com o WST, os conteúdos originais do Facebook devem ter como público-alvo pessoas de 13 a 34 anos, com foco especial na faixa dos 17 aos 30. Por isso, a empresa procura roteiristas para criar seriados no estilo de The Bachelor, Scandal e Pretty Little Liars, além do reality show Last Late Standing e da segunda temporada da comédia Loosely Exactly Nicole (a primeira passou na MTV).
Séries originais do Facebook devem custar até US$ 3 milhões por episódio e podem estrear na rede social ainda neste ano
Os investimentos em vídeo no Facebook estão cada vez maiores. Além de oferecer dinheiro para que grandes companhias realizem transmissões ao vivo em sua plataforma — quem sabe uma tentativa de ocupar um espaço em disputa com o Twitter, que também investe em jogadas semelhantes —, a rede social mais popular do mundo deve expandir seus negócios a fim de bater de frente de vez com o YouTube como uma plataforma de streaming de vídeo.
Não há muitas informações também sobre a disponibilidade desses novos conteúdos, então, não sabemos se eles serão gratuitos e oferecidos em todo o mundo, se utilizarão o possível novo sistema de pagamento da rede ou ainda se contarão com anúncios publicitários. Como o Facebook deve lançar a novidade ainda em 2017, em breve, informações mais precisas devem ser veiculadas.
Categorias