Não é de agora que o Facebook se cansou de notícias falsas e resolveu tomar medidas contra isso. Como ela vai fazer isso, por sua vez? Aparentemente, impedindo administradores de páginas de editarem imagens, títulos e descrições de links compartilhados.
As informações vêm de uma fonte interna próxima ao site The Next Web. Basicamente, a ideia é que páginas não possam fazer o tão odiado clickbait, modificando as informações dos links para chamar mais atenção de seu público. Ou seja: nada mais de canais na rede social fazendo modificações radicais para matérias.
Se a mudança se provar verdadeira, não há como negar que ela tem bastante potencial para acabar com esse tipo de problema, que já irrita tantos que usam o Facebook em seu dia a dia. Afinal, com isso, os canais de mídia podem fazer suas postagens sem medo de alterações indevidas, enquanto os sites que quiserem compartilhá-las com seus leitores só vão fazê-lo se a matéria for realmente válida para eles. Resta apenas esperar para ver se tudo se confirma.
Fontes
Categorias