Os usuários compreendem a mudança cada vez mais rápida de meio de acesso à internet: do computador para os dispositivos móveis
O Facebook anunciou hoje um recorde em sua plataforma: a rede social atingiu o número de nada menos que 5 milhões de anunciantes publicitários. O crescimento recente também impressiona, visto que foram 1 milhão somente desde setembro de 2016.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outros dados sobre a rede social de Mark Zuckerberg divulgados hoje mostram que existem mais de 65 milhões de páginas de negócios na plataforma e 8 milhões de perfis sociais profissionais no Instagram. Isso indica uma coerência por parte dos usuários, que compreendem a mudança cada vez mais rápida de meio de acesso à internet do computador para os dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Publicidade no Facebook é sinônimo de sucesso entre anunciantes
Sucesso internacional
Desses 5 milhões de anunciantes, 75% são de fora dos Estados Unidos e a companhia não se esquece desse “detalhe”, então lança novas ferramentas para publicidade com suporte para diversos países e idiomas, incluindo Brasil – o segundo que mais anuncia na plataforma –, Tailândia, México, Argentina e Índia. Visto que metade da publicidade veiculada é criada em dispositivos móveis, os novos recursos são feitos para atender a essa demanda.
O Facebook Mobile Studio ajuda os publicitários a descobrir novas maneiras de criar anúncios usando o smartphone ou o tablet
Uma dessas ferramentas é o Facebook Mobile Studio, que ajuda os publicitários a descobrir novas maneiras de criar anúncios usando o smartphone ou o tablet, com dicas diversas sobre a linguagem visual veiculada pela plataforma e muito mais.
O app Ads Manager facilita a configuração e o gerenciamento de suas publicações em páginas profissionais, permitindo que você veicule novamente os anúncios mais bem-sucedidos com apenas um clique.
Facebook Mobile Studio: ensinando a criar
Foco no mobile
Cerca de 85% das páginas ativas de negócios usam plataformas móveis tanto para gerenciar quanto para criar
Assim, o Facebook finalmente sana um problema que já foi grande na plataforma: o suporte para dispositivos móveis. Hoje, praticamente tudo pode ser feito por meio de um celular, sem a necessidade de o desenvolvedor acessar um notebook, por exemplo.
Afinal, cerca de 85% das páginas ativas de negócios usam plataformas móveis tanto para gerenciar quanto para criar – uma quantidade que não pode ser negligenciada.
Fontes
Categorias