Facebook começa a testar novo recurso para prevenir suicídio de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a testar novo recurso para prevenir suicídio de usuários
Imagem: ondda

O Facebook começou a testar uma nova ferramenta que deve ajudar usuários da rede social que estejam demonstrando algum potencial para cometer suicídio. Pessoas que estiverem assistindo a uma transmissão ao vivo na plataforma de Mark Zuckerberg poderão reportar comportamento preocupante da pessoa que está fazendo a live através de um novo botão. O Facebook então vai conferir o conteúdo e repassar a situação para instituições especializadas em ajudar nesse tipo de caso.

A função será exibida em transmissões ao vivo através de um coração, branco ou azul, com uma interrogação no meio, e a pessoa que está relatando o problema poderá dar mais detalhes logo em seguida. A adoção desse recurso provavelmente é um tipo de resposta da empresa para a viralização de um vídeo de suicídio ao vivo de uma garota de 12 anos que ocorreu no começo deste ano. Contudo, algo similar já existia.

Quando alguma coisa preocupante relacionada a suicídio é identificada, a rede social entra em contato automaticamente

Fora isso, um sistema de inteligência artificial também começou a ser implantado na rede social para avaliar padrões comportamentais de usuários. Quando alguma coisa preocupante relacionada a suicídio é identificada, a rede social entra em contato automaticamente pelo Messenger.

Nos EUA, organizações dedicadas a dar suporte emocional a pessoas que estão pensando em suicídio serão integradas diretamente ao mensageiro da empresa. Contudo, ainda não há informações sobre a possibilidade de a novidade ser expandida para outras regiões.

No Brasil?

Enquanto esse recurso não chega ao Brasil, você pode entrar em contato com a CVV pelo telefone “141” ou acessar o chat o online da organização para relatar problemas emocionais ou para conseguir algum tipo de apoio. Veja outros métodos de comunicação com a CVV aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.