O Facebook continua fazendo números surpreendentes no mercado internacional. A prova disso está no relatório fiscal do último trimestre de 2016, que acaba de ser liberado para a imprensa e para os investidores. No documento, a maior rede social do mundo mostra que conseguiu atingir a marca de US$ 3,56 bilhões de lucro no trimestre — com US$ 8,8 bilhões de receita.
Essa receita é prioritariamente advinda da plataforma Mobile. De acordo com o documento, 84% dos US$ 8,8 bi (ou seja, US$ 7,39 bi) vieram de publicidade exibida nos smartphones. Para chegar nesse valor, o Facebook usou uma base de 1,86 bilhão de usuários ativos mensalmente.
O poder Mobile
Vale dizer que 1,74 bilhão dos usuários acessa o Facebook por plataformas móveis mensalmente — lembrando que esse número não diz respeito somente aos que são exclusivamente Mobile, mas também os que dividem os acessos entre smartphone e PC.
Quando analisamos os números de acessos diários, o Facebook afirma que 1,23 bilhão de pessoas têm esse comportamento — com 1,15 bilhão de acessos por dispositivos Mobile.
Como você pode ver, o Facebook continua tendo números excelentes no mercado internacional e parece estar longe de desacelerar. Será que algum dia veremos outro serviço capaz de conseguir resultados tão volumosos?
Fontes
Categorias