O mensageiro oficial do Facebook ganhou em abril deste ano suporte a bots, e o Kip é um excelente exemplo de como as empresas podem utilizar inteligência artificial para alavancar as vendas. O robozinho não só pode conversar de forma coerente com você e aprender com o tempo, mas também interpretar emojis e até fazer compras na Amazon.
Na primeira vez que o Kip é acionado, é feita uma série de perguntas que você precisa responder da forma mais precisa possível. Essas informações serão posteriormente utilizadas pelo sistema para oferecer um atendimento de melhor qualidade.
O destaque do Kip está no fato de que o bot pode ajudar as pessoas a fazer compras na Amazon através de emojis. Isso mesmo, ao enviar o desenho de uma xícara de café, por exemplo, o bot retorna alguns produtos relacionados que estão disponíveis na loja online. Atalhos intuitivos, como “Add to cart” (Adicionar ao carrinho) e “Details” (Detalhes) permitem que a compra ocorra de maneira mais natural. O robô também oferece filtros como “Cheaper” (Mais barato), “Similar” e “Color” (Cor).
Pelo menos por enquanto, o Kip fala apenas em inglês e só pode fazer compras na Amazon. Outra limitação é que nem todos os emojis são interpretados de forma coerente. Apesar disso, se espera que mais funcionalidades sejam introduzidas em breve e, quem sabe, o robozinho acabe ganhando suporte a outras línguas.
Fontes
Categorias