David Marcus, gerente do Facebook Messenger na empresa de Mark Zuckerberg, anunciou ontem por meio da rede social que o mensageiro agora possui chamadas de voz em tempo real para grupos. O novo recurso deve aparecer para todos os usuários do app no Android e no iOS até o fim do dia de hoje.
Segundo Marcus, a novidade pode ser acessada da mesma forma que as chamadas de voz individuais no app. Basta entrar em um grupo e clicar no ícone do telefone que aparece no fundo da tela. Depois disso, o Messenger vai permitir gerenciar quais pessoas podem ou não entrar na conversa em grupo.
Essa função, entretanto, só será liberada para quem tiver a versão mais recente do mensageiro instalada em seu smartphone ou tablet. Se você acredita que o seu aparelho pode estar com o software desatualizado, clique aqui para baixar o novo Messenger para Android ou aqui para iOS.
Marcus não deu muitos detalhes sobre como essas conversas devem funcionar, nem se a novidade poderia ser implementada no WhatsApp
Marcus não deu muitos detalhes sobre como essas conversas devem funcionar, nem se a novidade poderia ser implementada no WhatsApp também, uma vez que ambos os serviços pertencem à mesma empresa.
O diretor do Messenger ainda pede para que os usuários testem e comentem com ele sobre a sua experiência com a nova ferramenta, o que deixa transparecer que o recurso ainda pode estar em fase de testes.
Você já consegue fazer chamadas de voz em grupo no Facebook Messenger? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias