Quando uma nova gíria surge na mídia ou em uma roda de amigos, é comum o corretor ortográfico e os buscadores não identificarem a nova palavra, exigindo que o usuário atualize o banco de dados do teclado constantemente. Em alguns casos, o corretor ortográfico acaba recebendo uma atualização no glossário para incluir novas palavras, porém, isso acaba acontecendo somente com gírias ultrapassadas.
Pensando nisso, o Facebook adquriu a patente de uma nova tecnologia de glossário social para ser capaz de detectar rapidamente gírias, acrônimos e neologismo. O conceito deste software é identificar palavras utilizadas no chat que não tenham nenhum significado atual e adicioná-las ao banco de dados.
O código é capaz de analisar diversos fatores sobre os grupos sociais que utilizam a nova palavra, desde localização até a faixa etária. Desse jeito o Facebook pode determinar qual tipo de usuário vai receber a atualização da palavra no corretor ortográfico.
Além de melhorar o uso das palavras, esta nova tecnologia permite ao Facebook ampliar o conhecimento sobre a vida do usuário, identificando o seu humor e interesses – algo extremamente relevante na hora de divulgar propagandas na rede social.
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