Quando você está montando uma tabela no Excel não é incomum precisar preencher uma série de células com o mesmo dado. Apenas como exemplos para ilustrar a idéia, podemos citar uma tabela de notas de alunos na qual seja necessário repetir a palavra “segunda chamada” diversas vezes para aqueles que faltaram à prova ou uma lista diária de itens vendidos na qual possam existir valores iguais a zero.
Existe uma forma fácil para o preenchimento de células em branco no Excel, evitando repetir a digitação de um determinado valor várias vezes. Para inserir o mesmo dado em células que estejam vazias, selecione-as dentro do espaço no qual deseja aplicar esta função e pressione a tecla F5 do teclado. Será exibida uma janela e você deverá selecionar o botão Especial.
Feito isto uma nova janela será aberta e na lista de opções exibida selecione “Em branco”. Quando este procedimento for utilizado, a planilha estará com as células em branco marcadas e a primeira destas selecionada.
Digite o valor ou palavra que deseja aplicar dentro desta célula e em seguida pressione as teclas CTRL + Enter ao mesmo tempo. Após isto o Excel preencherá automaticamente todas as outras células desta seleção que estavam em branco.