O TecMundo compareceu a um evento realizado no Bar des Arts, onde o Bradesco e a VISA anunciaram o patrocínio ao site Torcer pelo Esporte, Torcer pelo Brasil, um portal que visa divulgar ainda mais os esportes olímpicos e não olímpicos.
Como disse Rubén Osta, diretor geral da VISA do Brasil: “No site você vai encontrar desde cuspe à distância até o basquete”. Diversas modalidades não muito conhecidas do público brasileiro são mostradas no portal: rugby, polo aquático, saltos ornamentais, maratona aquática, nado sincronizado, basquete, judô, remo e vela. Mas muitos outros ainda serão anunciados com o tempo.
Integrando esporte e educação
No evento, Fernando Portugal — capitão da seleção brasileira masculina de rugby — destacou a importância do esporte na educação: “Não só o futebol, mas diferentes modalidades podem ensinar a importância do respeito ao próximo”.
O portal é patrocinado pelo Bradesco e pela VISA, que há anos acompanham o esporte brasileiro tanto nas Olimpíadas quanto na Copa do Mundo. “Patrocinar o projeto é uma grande oportunidade para a nossa empresa contribuir na geração de um legado histórico sobre o esporte brasileiro”, disse Alexandre Rappaport, diretor departamental da Bradesco Cartões.
Torcer pelo Esporte, Torcer pelo Brasil é um projeto da @labCorp, empresa especializada em inteligência de conteúdo, planejamento e convergência digital. “Queríamos criar um lugar onde todos podem ser protagonistas, parte da história”, afirma Paulo Voltolino, CEO da companhia.
Com este portal, será possível difundir esportes que a maior parte da população brasileira não conhece. Assim, o esporte ganha, o Brasil ganha e principalmente o torcedor se aproxima ainda mais dos esportistas.
Fontes