QR Codes estreiam em grande estilo no uniforme de atletas (Fonte da imagem: Daily Mail)
Ninguém duvida de que a propaganda seja “a alma do negócio”. Também não há dúvidas de que elas devem estar posicionadas em locais estratégicos, de muita visibilidade. O que poucos esperavam era que elas fossem parar, em forma de códigos de barra, nos “bumbuns” das jogadoras de vôlei.
Zara Dampney, de 24 anos, e Shauna Mullin, de 26, resolveram vender parte do espaço disponível em seus uniformes para anúncios de patrocinadores, durante um torneio de vôlei de praia que acontece, nesta semana, em Londres.
Para inovar e chamar a atenção dos anunciantes, as atletas abriram também a possibilidade de anúncios em uma região pouco explorada publicitariamente: a parte de trás da tanga do biquíni. O anúncio consiste em um QR code que, quando fotografado pela câmera de um smartphone, redireciona o usuário para o site de uma empresa de apostas.
Esta é a primeira vez em que um código de barras desse tipo é usado no uniforme de atletas e, pelo visto, chamará a atenção do público.
Categorias