(Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)
Fãs de teorias da conspiração, preparem-se para ter seus temores confirmados (ou não) com relação a ser espionado na internet. Isso porque a Mozilla lançou uma extensão para Firefox chamada Lightbeam, que mostra quais sites acessados por você estão rastreando seu histórico de navegação, além de como essas páginas estão conectadas – e tudo isso com uma interface digna dos melhores filmes de espionagem.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O aplicativo conta com três modos diferentes de exibição (gráficos, “relógio” e listas), que exibem sua interação com as páginas de maneiras distintas. Usando-o, é possível descobrir quando terceiros tentam acessar seus dados enquanto você navega pela internet; dessa forma, é possível monitorar quando alguém está tentando ver suas informações múltiplas vezes, por exemplo.
Se você se interessou pelo aplicativo, basta baixá-lo na “loja” de aplicativos do Firefox clicando aqui. Vale lembrar, é claro, que o Lightbeam apenas traz informações – ele não o protege de qualquer tipo de espionagem que possam estar fazendo em seu PC.
Fontes