(Fonte da imagem: Reprodução/IBTimes)
Imagine que você é o gerente do departamento de recursos humanos de uma grande empresa. Agora calcule como seria a confusão causada por um email enviado para todos os seus funcionários, dizendo que eles estão demitidos e que devem preservar a confidencialidade dos dados da empresa e – principalmente de todos os seus clientes.
E foi isso que aconteceu com mais de 1.300 funcionários da empresa Aviva Investors (uma multinacional, com colaboradores em diversos países). Todos os funcionários da companhia foram surpreendidos com o email do departamento de recursos humanos, que estava comunicando a demissão dos destinatários.
Felizmente, tratava-se de um engano. O setor iria enviar a mensagem para apenas uma pessoa que estava se desligando da Aviva, mas acabou enviando como um comunicado geral. Em poucos minutos, os responsáveis pela mensagem perceberam o erro e enviaram um novo email dizendo que se tratava de um engano.
Segundo o IBTimes, felizmente, ninguém se sentiu prejudicado pelo acontecimento e todos os funcionários da Aviva Investors prosseguiram seus trabalhos – menos o que realmente havia sido demitido.