O bilionário Elon Musk, conhecido como o "Tony Stark" da vida real, é a mente criativa por trás de diversos projetos inovadores que estão sendo conduzidos dentro da SpaceX, a empresa de exploração espacial criada por ele próprio. Uma dessas ideias é o Falcon 9, um foguete que tem a pretensão de levar sua tripulação com segurança para o espaço.
Nos últimos meses, Musk tem realizado uma série de testes com o Falcon 9 a fim de tornar essa ideia uma realidade. O seu último teste, porém, não deu muito certo e acabou resultando em uma cena impressionante de explosão compartilhada pelo próprio bilionário no Instagram. O objetivo era tentar fazer o foguete aterrissar com segurança em um navio, feito que já havia sido concretizado anteriormente.
Falcon lands on droneship, but the lockout collet doesn't latch on one the four legs, causing it… https://t.co/DpXsRQWal9
— Elon Musk (@elonmusk) 18 janeiro 2016
O erro
Segundo o bilionário, o erro na aterrissagem está relacionado ao mecanismo de segurança de uma das "pernas" do Falcon 9, que não se prendeu de forma automática. É possível perceber que a descida vertical foi praticamente perfeita, mas realmente houve um erro depois que o foguete já estava no navio.
Apesar de Musk não ter conseguido repetir a façanha, é inegável que o seu sucesso está intimamente ligado com suas tentativas fracassadas. Afinal, quem é que consegue aterrissar um foguete sem ao menos criar um e tentar fazer isso?
Você acredita que em breve estaremos explorando o espaço como em filmes de ficção científica? Comente no Fórum do TecMundo!
Fontes
Categorias