A empresa inglesa Palringo, reconhecida como a maior rede mundial de comunidades de chat e jogos para celulares, acaba de fechar uma parceria inédita com a PUC-Rio. O acordo é um projeto-piloto da companhia, que irá promover a partir deste mês um campeonato com a turma do Laboratório de Publicidade do 6° período do curso Comunicação Social da universidade, sob a coordenação do professor Marcos Barbato.
A turma será dividida em grupos formados por até cinco alunos. Cada grupo terá a oportunidade de fazer a avaliação do produto utilizando ferramentas como a análise SWOT e de criar um planejamento de marketing. Além disso, eles competirão para criar a melhor comunidade dentro do aplicativo Palringo (o tema é livre, de interesse geral, com bom potencial de atratividade) e os três grupos que tiverem maior engajamento com os usuários serão os vencedores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Todas as comunidades criadas pela turma serão promovidas pela equipe da Palringo dentro dos grandes veículos de mídia sociais, permitindo a visualização do potencial real de cada uma das iniciativas criadas. A equipe da Palringo irá analisar as comunidades criadas usando diferentes métricas de engajamento. Os quesitos criatividade e desempenho serão os principais itens analisados. O grupo vitorioso ganhará um prêmio equivalente a cinco mil dólares. O segundo e terceiro colocados também receberão premiações em dinheiro.
Os alunos irão iniciar a 1ª etapa do campeonato durante o mês de setembro. Em outubro, o fundador da Palringo, Martin Rosinski, virá ao Brasil para assistir pessoalmente a apresentação dos grupos sobre suas respectivas comunidades. Os vencedores serão anunciados no final de novembro, quando o CEO da Palringo, Tim Rea, também virá pessoalmente para a premiação dos participantes.
Com a parceria, a Palringo pretende se aproximar dos universitários brasileiros, principal público-alvo da empresa no país. "Além de estarmos mais próximos dos jovens universitários, esse campeonato será também uma oportunidade para que esses alunos participem de uma ação em conjunto com uma empresa de tecnologia multinacional.", explica Ananda Farias, Gerente de Marketing da Palringo.
Fontes