Uma escola em Guiyang, no sudoeste da China, elevou o banimento de smartphones em salas de aula de outra maneira. Se um aluno for pego usando celular enquanto o professor está em sala, o aparelho é mergulhado em um jarro de água e depois estraçalhado com um martelo.
O relato, que apareceu na rede social Weibo, ainda mostra um "professor disciplinar" esmagando três smartphones com o martelo enquanto a todos os alunos da escola assistem ao show. De acordo com o diretor dessa instituição de ensino, "é uma regra. Ninguém pode levar celulares para a escola".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Escola é onde você vai para aprender e crescer; um método tão violento e duro é educação?
"Nós já fizemos isso muitas vezes. Não há nada mais que possamos fazer para os estudantes que tentam levar algum celular escondido, a não destruir os smartphones na frente deles", disse o diretor, adicionando que os pais dos estudantes concordam com a regra do colégio.
Por outro lado, muitos usuários chineses da rede social Weibo acreditam que a escola está indo longe demais. "Escola é onde você vai para aprender e crescer; um método tão violento e duro é educação?", "Isso é uma escola ou uma prisão?", e "Isso é algo doentio" são alguns dos comentários escritos.
Abaixo, você vê um vídeo mostrando o "professor disciplinar" quebrando alguns smartphones.
WATCH: This middle school in China's Guizhou province enforces its ban on cellphones with a hammer. What's your take on it? pic.twitter.com/SzdQto4q27
— People's Daily,China (@PDChina) 22 de junho de 2017
Fontes
Categorias