A Samsung manterá o Google como o mecanismo de pesquisa padrão dos celulares Galaxy. Após vários rumores, fontes do Wall Street Journal afirmam que a fabricante sul-coreana desistiu do plano de adotar o buscador Bing da Microsoft.
Segundo as informações, a marca teria cogitado trocar o mecanismo de busca usado no navegador nativo Samsung Internet. Supostamente, a escolha estaria atrelada ao uso dos recursos do chatbot ChatGPT, inserido ao Bing neste ano.
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A possível troca do mecanismo de busca não afetaria diretamente os donos de celulares Galaxy. Grande parte dos usuários preferem usar outros navegadores, como o Google Chrome, em vez do app nativo da Samsung.
Contudo, a sul-coreana teria cancelado os planos de substituição por conta das preocupações com o mercado. Segundo as fontes, a fabricante acredita que a mudança de buscador poderia impactar nas relações comerciais com o Google.
Atualmente, todos os celulares e tablets da Samsung usam o sistema operacional Android do Google. Devido à parceria de longos anos, a Gigante das Buscas personalizou certos apps para rodar melhor nos smartphones dobráveis da marca sul-coreana.
Do outro lado, a companhia de Mountview é um dos principais compradores de chips de memória da Samsung. Bem como, os processadores Google Tensor dos celulares Pixel são fabricados pela parceira.
As portas para o Bing permanecem abertas
Por conta do ChatGPT, Bing permanece como uma “opção futura” para a Samsung.Fonte: Microsoft/Divulgação
Conforme as fontes do Wall Street Journal, a decisão da Samsung não seria algo permanente. No caso, o mecanismo de pesquisa Bing deve continuar como uma “opção futura” devido aos recursos do ChatGPT.
Vale citar que a Microsoft e a empresa sul-coreana também possuem uma longa parceria. Por exemplo, as duas marcas trabalham para oferecer uma experiência de integração avançada para os donos de computadores Windows e celulares Galaxy.
Assim como o Google, a big tech de Redmond é uma importante compradora de chips de memória da Samsung, como em componentes essenciais para o negócio de computação em nuvem — como os serviços OneDrive, Azure e Microsoft 365.
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