Um vídeo vazado pelo site 91mobiles revelou o design e uma função inédita do smartphone Google Pixel 8 Pro.
O recurso é um termômetro embutido, capaz de medir a temperatura corporal do usuário. Para fazer isso, é preciso aproximar o sensor responsável (que fica na parte traseira do dispositivo, próximo às câmeras) do rosto da pessoa, que precisa estar sem acessórios na região da face e das têmporas, que ficam ao lado da cabeça.
Após começar o processo, você deve mover o aparelho lentamente para a têmpora, aguardando uma vibração que indica que o resultado está pronto. Confira o vídeo abaixo, que mostra o funcionamento do termômetro e serve de tutorial.
Segundo a reportagem original, o termômetro não estará no Pixel 8 tradicional porque requer um sensor exclusivo. Além disso, o recurso também servirá para medir a temperatura de objetos, armazenando todos os dados localmente para manter a privacidade do usuário.
O clipe revela ainda o então desconhecido design do Pixel 8 Pro. O visual é muito parecido com a geração anterior, mas com as três câmeras traseiras agora reunidas em um único módulo — o Pixel 7 Pro também traz a faixa horizontal metálica, mas separava um dos sensores.
Lançamento próximo?
O Pixel 8 Pro e o Pixel 8 ainda devem ser apresentados e lançados pelo Google em 2023, possivelmente com as vendas ficando para o último trimestre do ano. Além do termômetro, outra estreia esperada é uma função de correção de vídeos.
A expectativa era de que a empresa apresentasse ao menos uma prévia da dupla de smartphones na conferência de abertura do Google I/O 2023, que aconteceu em 10 de maio, mas os modelos não estavam presentes. No evento, foram revelados o celular dobrável Pixel Fold, o Pixel Tablet e a versão de menor custo da atual geração de dispositivos móveis, o Pixel 7a.
Fontes
Categorias