O smartphone dobrável Pixel Fold do Google pode estar mais próximo do que se imagina. Esperado na I/O 2023 no próximo dia 10, ele já apareceu em algumas renderizações e até em um vídeo na semana passada.
Mas as revelações feitas agora pelo conhecido vazado Evan Blass são quase certamente provenientes de Mountain View, dada a qualidade das imagens. Confira a seguir uma das prévias:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quando fechada, a tela do Google Pixel Fold tem 5,8 polegadas.Fonte: Evan Blass/Twitter
As imagens publicadas pelo perfil @evleaks foram reproduzidas no sábado (29) pelo The Verge e mostram uma pequena lacuna, praticamente imperceptível, entre as duas metades do dispositivo, que possui uma tela de 5,8 polegadas quando está fechado, e de 7,6 polegadas quando aberto, compatível com o tamanho de um tablet comum.
A imagem mostra o Pixel Fold se transformando em um tablet sem lacunas.
Mais revelações sobre o Google Pixel Fold
Mais tarde, no sábado (29), Blass fez mais revelações sobre o Google Pixel Fold, dessa vez acrescentando alguns detalhes técnicos: o dispositivo tem 13,97 cm de altura por 7,95 cm de largura e 1,21 cm de espessura quando dobrado. Quando aberto, as medidas "esticam" para 13,97 cm x 15,87 cm x 0,58 cm. O peso é de 283 gramas.
A câmera tem 9,5 MP com tecnologia dual pixel, com cada unidade a 1,2 micrômetro, f/2,2 de abertura, e campo de visão 84º FoV. O aparelho tem resistência à água IPX8 e usa USB-C de 2ª geração.
Especula-se que o dispositivo irá usar um ship Google Tensor G2, com arquitetura ARM64, desenvolvido especialmente para o Pixel 7 e Pixel 7 Pro. O preço do Google Pixel Fold deverá ficar na faixa de US$ 1,7 mil, ou R$ 8,5 mil ao câmbio atual.
Fontes