Em desenvolvimento desde 2019, o Google Pixel Fold está bem próximo de ser anunciado. O primeiro telefone dobrável da Gigante das Buscas teve imagens reais divulgadas por Kuba Wojciechowski, pesquisadora do Android, em uma publicação no Twitter.
Com apenas seis segundos, o vídeo mostra o dispositivo com tela flexível abrindo e fechando. Contudo, é possível ter uma pequena amostra de como será o aguardado aparelho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
?????? pic.twitter.com/zTpEo18K4y
— Kuba Wojciechowski :3 (@Za_Raczke) April 22, 2023
As supostas imagens reais do Google Pixel Fold são semelhantes às renderizações divulgadas anteriormente. Por exemplo, o painel interno traz bordas consideravelmente maiores se comparado aos celulares dobráveis da Samsung e da Oppo.
Bem aparente, o dispositivo tem um mecanismo para a dobra na parte inferior. Supostamente, a dobradiça reforçada impede que as duas metades da tela flexível se encostem quando o modelo estiver fechado e evita desgastes do vinco.
Outro detalhe chamativo do Pixel Fold é que o display não possui nenhum tipo de entalhe ou furo para a câmera frontal. Como nos celulares mais antigos, o espaço dedicado para o sensor fotográfico fica localizado na própria moldura.
Ligeiramente diferente dos atuais celulares Pixel, o novo dispositivo do Google tem uma “barra” que organiza o conjunto de câmeras na parte traseira. No entanto, infelizmente, não é possível ver mais detalhes do acabamento geral do smartphone dobrável.
Imagem de renderização do Google Pixel Fold.Fonte: HowToISolve/Reprodução
Revelação no Google I/O em maio
Um recente artigo da CNBC sugeriu que o Google Pixel Fold seria uma das novidades da Google I/O 2023. A tradicional conferência para desenvolvedores está agendada para o próximo dia 10 de maio.
Rumores indicam que o telefone deve usar o chip Google Tensor G2, ter uma tela interna de 7,6 polegadas, um painel externo de 5,8 polegadas e longa autonomia. Por fim, o celular pode custar algo em torno de US$ 1.700 (cerca de R$ 8.570 na atual conversão direta).
Fontes
Categorias