Usuários do Zenfone 9 poderão, ainda esta semana, atualizar o sistema operacional do aparelho. A Asus prepara o lançamento estável do Android 13 para os dispositivos compactos, sem precisar de um beta.
Recentemente, a marca havia oferecido o software do Google em versão beta para o seu smartphone mais potente. Algumas regiões, inclusive, já contam com a opção de atualizar.
Antes disso, é preciso fazer o backup dos dados. Com o novo sistema operacional, chega a renovação do gerenciador móvel, contatos, telefone, relógio, galeria, configurações e uma série de outros itens.
Os usuários poderão ainda ajustar as permissões de notificações de cada aplicativo e há um atalho de scanner de QR Code. Em caso de downgrade para o Android 12 pelo pacote oficial, os dados serão apagados do armazenamento interno do dispositivo.
Os aparelhos já contam com a versão beta do Android 13, mas chega agora no modo estável.Fonte: ASUS
A Asus lançou o Zenfone 9 no começo de 2022, como um dos únicos compactos do mercado, com tela de 5,9 polegadas. A bateria do telefone tem 4.300 mAh, e o aparelho conta com um chip Snapdragon 8+ Gen 1.
Nos próximos meses, a Asus deve liberar o Android 13 para dispositivos, com o Zenfone 8 e o Zenfone 8 Flip já na fila para janeiro de 2023. A Samsung já havia disponibilizado o Android 13 para dezenas de aparelhos da marca.
Smartphone Asus Zenfone 9, 128GB
O Zenfone 9 possui processador premium Snapdragon 8+ Gen, 6GB de RAM, tela 5,92" AMOLED 120Hz e bateria de 4.300mAh.
Fontes
Categorias