Os usuários do smartphone Pixel 7 já podem usar a VPN gratuita do Google One. A disponibilidade da ferramenta nos celulares havia sido anunciada pela big tech em outubro, no lançamento da série de aparelhos, mas não chegou imediatamente.
Inicialmente, o Google avisou que a VPN para o Pixel 7 seria liberada em dezembro deste ano. Ela acabou ficando à disposição antes mesmo da chegada do último mês do ano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O recurso pode ser usado em quase todos os mercados em que o telefone foi lançado, exceto Índia e Cingapura. Segundo o Android Authority, isso acontece porque o serviço requer um plano do Google One de 2 TB ou mais. Naqueles dois países asiáticos, não há disponibilidade.
Os usuários que já têm o Pixel 7 vão ver uma nova tela inicial quando abrirem o aplicativo Google One. Lá, podem ver a mensagem de anúncio da VPN. Na guia "Benefícios", há mais detalhes sobre a ferramenta.
Os novos smartphones Pixel 7 foram lançados pelo Google no começo de outubro.Fonte: Triyansh Gill/Unsplash
Como ativar a VPN do Google One no Pixel 7:
- É possível usar o recurso com uma alternância rápida de configurações.
- Acesse "Configurações".
- Procure por "Rede e internet".
- Clique em "VPN".
VPN significa rede privada virtual, em inglês. Ela serve para ocultar a atividade do usuário na internet. Nos novos smartphones do Google, funciona para tudo que o dono fizer no celular, incluindo tráfego da internet no Android, aplicativos e qualquer navegador utilizado.
O Google destaca, porém, que não é possível usar a rede para trocar de região e acessar conteúdo com restrição geográfica.
Normalmente, VPNs são pagas, o que faz o lançamento no Pixel 7 ser bastante interessante. O Google, por exemplo, tem um plano de assinatura do Google One que já vem com o serviço. A solução está na assinatura de 2 TB, que custa R$ 34,99 ao mês no Brasil, mas o país não possui suporte para a ferramenta de segurança.
Fontes