A linha de celulares Pixel 7 da Google, lançada recentemente, pode ganhar um novo integrante em breve. Conforme revelou o 91mobiles nesta terça-feira (25), a empresa trabalha em um telefone batizado de “G10”, cujas características se assemelham à última geração da série.
De acordo com as informações vazadas em parceria com o informante Kuba Wojciechowski, o misterioso dispositivo possui tela com 155 mm de altura e 71 mm de largura, além de resolução de 3120 x 1440 pixels. Estas são as mesmas especificações do display de 6,7 polegadas do recém-apresentado Pixel 7 Pro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O relatório sugere ainda que o suposto Pixel G10 apresentará um design bastante parecido com o visto na nova geração do celular da gigante das buscas. Cantos arredondados e o mesmo tipo de entalhe centralizado presente nos modelos lançados no início deste mês estão entre as características comentadas.
Detalhes vazados do Google Pixel G10.Fonte: 91mobiles/Reprodução
Há ainda, nos documentos, menção à marca chinesa BOE como provável fornecedora da tela deste novo celular da Google, a mesma empresa que fabrica alguns dos displays utilizados pela Apple no iPhone. Outra informação vazada é a presença de um sensor de digitais sob a tela, componente desenvolvido pela Qualcomm.
Pixel 7 ou Pixel 8?
Com poucas informações disponíveis até o momento, ainda não se sabe quais são as pretensões da companhia de Mountain View com o Pixel G10. Uma das possibilidades é de que se trate de uma nova variante da série Pixel 7, que chegaria para se juntar aos dois primeiros modelos.
Relatórios anteriores já haviam indicado o desenvolvimento em andamento de dois novos celulares Pixel, que apareceram sob os codinomes “Felix” e “Lynx”. Especula-se que um deles seria um modelo dobrável (Pixel Fold”) e o outro o “Pixel 7 Ultra” ou o “Pixel 7 Mini”.
O vazamento de agora também não descarta que o aparelho seja um protótipo em estágio inicial do Pixel 8, que sucederá a linha atual no próximo ano.
Fontes