A Xiaomi revelou que a série Redmi Note 12 será apresentada ainda em outubro. Em um anúncio na rede social chinesa Weibo, a marca mencionou que os dispositivos intermediários terão “duas grandes tecnologias”, sendo uma delas “a primeira do mundo”.
Embora a marca tenha mantido as novidades em segredo, antigos vazamentos podem ter dado pistas do que está por vir nos próximos aparelhos. Confira:
Anúncio no Weibo faz mistério sobre as novidades do Redmi Note 12.Fonte: Weibo/Reprodução
Redmi Note 12 Pro+ com carregamento rápido de 210 W
A nova linha intermediária da Xiaomi deve ser formada por três variantes: Redmi Note 12, Redmi Note 12 Pro e Redmi Note 12 Pro+. Certificados emitidos recentemente revelaram a velocidade de carregamento de cada modelo.
Respectivamente, o Redmi Note 12 e Note 12 Pro terão carregamento rápido de 67 W e 120 W. Já o Redmi Note 12 Pro+ deve ter suporte para velocidade de 210 W que, conforme testes da marca, a nova tecnologia consegue fazer uma bateria ir de 0 a 100% em apenas 8 minutos.
Redmi Note 10 Pro foi um dos primeiros intermediários da marca com câmera de 108 MP.Fonte: Xiaomi/Divulgação
Primeiro intermediário com câmera de 200 MP
Recentes rumores indicam que a Xiaomi pode lançar o Redmi Note 12 Pro+ com câmera principal de 200 MP. Apesar do Xiaomi 12T ter sido anunciado com sensor de 200 MP, o modelo está mais no patamar de um smartphone premium do que intermediário.
Especialistas acreditam que diversos celulares intermediários com sensores de 200 MP devem chegar ao mercado em 2023. Então, a marca chinesa pode sair na frente ao lançar um aparelho com essas características ainda em 2022.
Reforçando a teoria, a linha Redmi Note foi a primeira entre os “telefones médios” a adotar uma câmera de 108 MP. Portanto, a Xiaomi não deve perder a oportunidade de ser pioneira novamente.
Categorias