A quarta geração do iPhone SE pode ter um visual renovado, mas não totalmente original. Na última quarta-feira (19), o YouTuber Jon Prosser do FrontPageTech e o designer Ian Zelbo publicaram supostas imagens de renderização do smartphone “de entrada” da Apple.
Conforme os informantes, os conceitos foram baseados em informações obtidas por uma fonte da indústria. Para mais, o novo dispositivo da Maçã deve ser lançado somente em 2024.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
iPhone SE 4 deve ser lançado nas cores Midnight, Product Red e Starlight.Fonte: Jon Prosser/Ian Zelbo/Reprodução
As imagens reveladas indicam que o iPhone SE 4 deve ter uma tela de 6,1 polegadas. Com bordas consideravelmente grossas, o display ainda pode trazer um amplo entalhe para a câmera frontal e o alto-falante para chamadas.
Na parte traseira, o dispositivo deve ter somente um sensor de câmera e um flash. Diferente dos modelos mais recentes da linha principal, o telefone básico da Apple pode apresentar laterais arredondadas.
Apesar do entalhe na tela, não há informações se o iPhone SE 4 terá o sistema de câmera TrueDepth para o desbloqueio facial com o FaceID. Já o sensor biométrico TouchID, presente na parte inferior do display nas gerações anteriores, deve ser movido para a lateral.
Os detalhes sobre as especificações do aparelho ainda não foram revelados. Entretanto, rumores sugerem que o dispositivo será lançado com o chip A15 Bionic da Apple, 4 GB de memória RAM e câmera principal de 12 MP.
Suposto iPhone SE 4 tem várias semelhanças com o iPhone XR.Fonte: Jon Prosser/Ian Zelbo/Reprodução
iPhone XR remodelado
Os fãs mais atentos da Apple notaram que o iPhone SE 4 é bem semelhante ao iPhone XR de 2018. Contudo, a linha de entrada da Apple tem a “tradição” de pegar emprestado o design de antigos dispositivos.
Por exemplo, o iPhone SE original, lançado em 2016, foi inspirado no iPhone 5S (2013). Bem como, a segunda e a terceira geração do aparelho de entrada, que chegaram ao mercado em 2020 e 2022, seguem os moldes do iPhone 8 (2017).