Depois da aprovação na União Europeia (UE) da lei que prevê que todos os dispositivos eletrônicos tenham entrada USB-C até o final de 2024, novos rumores sobre o carregamento do iPhone 15 surgiram. Eles sugerem a mudança no carregamento já no lançamento do próximo ano.
A Apple considera a troca da entrada Lightining já na linha de smartphones, se adequando antecipadamente à nova legislação. Mas, o desejo da empresa mesmo é um futuro sem fio para os seus gadgets, como já é padrão no Apple Watch (carregador que também funciona nos novos AirPods Pro 2).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por enquanto, a fabricante do iPhone já expressou publicamente o desgosto com a lei da UE, quando ela ainda era analisada no ano passado. Nos bastidores, a história é outra, justamente para deixar tudo nos conformes com antecedência.
Os celulares da Apple, a partir do iPhone 8, já suportam o carregamento sem fio.Fonte: Rann Vijay/Pexels
A nova lei da União Europeia se refere apenas a dispositivos novos. Além dos gadgets menores, que devem ter o carregamento via USB-C até o final de 2024, o texto prevê a migração também de laptops até o segundo trimestre de 2026. Apenas smartwatches estão isentos.
Quando chega o iPhone 15?
A próxima família dos celulares da Apple deve ser lançada em setembro de 2023. A expectativa da empresa é um alto volume de consumidores, já informando aos funcionários de uma das lojas no Reino Unido para que não tirem férias entre 15 de setembro a 7 de outubro e 2 de dezembro ao começo de janeiro de 2024.
Categorias