A Apple provavelmente será a primeira empresa no mundo a usar o novo diminuto processo de 3nm para a fabricação de processadores, pela TSMC. É isso que diz o rumor mais recente sobre o assunto, indicando que a litografia deve aparecer nos novos processadores A17 para os iPhone 15 Pro e nos M3 para os Macs da próxima geração.
As informações vêm do Nikkei Asia, que afirma ter conversado com fontes próximas ao assunto. A TSMC está trabalhando num processo novo chamado N3E, para a litografia de 3 nanômetros e, segundo as fontes da publicação, é essa tecnologia que seria usada na fabricação dos processadores A17 e M3.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda de acordo com as informações não oficiais, a Apple pode seguir novamente o padrão que estabeleceu com a geração dos iPhone 14 na distribuição de seus processadores. Ou seja, apenas os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max devem vir com o A17 fabricado em 3nm, enquanto os iPhone 15 da família padrão devem ficar no A16 — atualmente usado somente nos iPhone 14 Pro.
Como tudo no universo das notícias da Apple, todas as informações estão na fase de rumores. A maçã não divulga detalhes sobre seus novos dispositivos fora de seus eventos oficiais, então é bom manter aquela dose salutar de ceticismo enquanto acompanhamos as novidades.
Fontes
Categorias