A Xiaomi lançou seu novo smartphone intermediário 5G no Brasil: o Redmi 10 5G. Além da nova geração de conectividade mobile, o celular se destaca pelo processador MediaTek, configuração de câmeras e bateria.
O Xiaomi Redmi 10 5G oferece uma tela FHD+ (1080p) AdaptiveSync de 6,58 polegadas com taxa de atualização de 90Hz. Outras de suas características interessantes são o modo Sunlight e o modo leitura 3.0, para evitar a fadiga ocular.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O aparelho é equipado com o SoC (Sistema-em-Chip, em tradução livre) MediaTek Dimensity 700 e o modelo disponível nas lojas conta com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Seu grande destaque, claro, é o suporte ao 5G puro - ou seja, você não precisa fazer atualizações ou configurar algo específico para aproveitar a velocidade da nova rede móvel.
Tratando-se de fotografia, ele tem câmera traseira principal de 50MP, além de um sensor de 2MP para profundidade. A lente frontal é de 5MP.
Xiaomi Redmi 10 5G. (Divulgação | Xiaomi)Fonte: Divulgação | Xiaomi
Por fim, o Redmi 10 5G é alimentado por uma bateria de 5000mAh que promete 189 horas de reprodução de músicas ou 22 horas de vídeo ininterrupto. Seu sistema operacional e interface partem da MIUI 13, baseada no Android 12.
Disponibilidade e preço
O Xiaomi Redmi 10 5G já está disponível nas lojas físicas e e-commerce oficial por R$ 2.600. As cores disponíveis são Graphite Gray (cinza), Chrome Silver (prata) e Aurora Green (verde).
Fontes
Categorias