A Samsung oficializou nesta sexta-feira (5) a estreia da versão 5G do Galaxy A23, que foi alvo de diversos vazamentos nos últimos dias. Além da compatibilidade com a nova geração da internet móvel, a variante traz pequenas mudanças em relação ao modelo 4G.
Uma das novidades é o processador Snapdragon 695, que substitui o Snapdragon 680 do telefone atual, segundo o GSMArena. O chipset da Qualcomm pode vir acompanhado de 4 GB, 6 GB ou 8 GB de memória RAM, ao lado de 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, que pode chegar a 1 TB com cartão microSD.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Já a tela é a mesma encontrada na versão 4G, ou seja, o display LCD de 6,6 polegadas com resolução FHD+. Algo que pode mudar no painel é a taxa de transferência, que seria reduzida de 90 Hz para 60 Hz, conforme as especulações — a gigante sul-coreana ainda não confirmou essa configuração.
A variante 5G possui poucas diferenças em relação ao modelo 4G.Fonte: Samsung/Divulgação
O conjunto de câmeras do Samsung Galaxy A23 5G também repete as especificações da variante anterior, incluindo as lentes de 50 MP com estabilização ótica de imagem (OIS), ultrawide de 5 MP, macro e profundidade de 2 MP, cada, na traseira. O sensor de selfie tem 8 MP.
Bateria e outros detalhes
Segundo a fabricante, a nova versão do Galaxy A23 é equipada com bateria de 5.000 mAh, garantindo uma boa autonomia, e ela provavelmente terá carregamento rápido de 25W. One UI 4.1 com Android 12, Wi-Fi dual band e Bluetooth 5.1 completam a ficha técnica.
Quanto à disponibilidade e o preço do Samsung Galaxy A23 5G, a big tech ainda não divulgou estes detalhes, mas é provável que a versão chegue à Índia e ao mercado europeu em breve. Vale lembrar que o A23 4G estreou no Brasil em março, com preço sugerido de R$ 1.999.
Categorias