O Antutu, famoso teste de performance para dispositivos móveis, liberou sua lista de campeões de julho, com os celulares mais potentes testados no mês. Como seria de se esperar, os estreantes com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 ficaram no topo, liderados pelo ROG Phone 6 Pro.
A lista é quase "gabaritada" pela Qualcomm com seus chipsets Snapdragon. Enquanto o 8+ aparece no topo, a versão padrão do Snapdragon 8 Gen 1 preenche as outras colocações. Apenas o Vivo X80 consegue aparecer com seu Dimensity 9000 quebrando a tendência no quinto lugar. Confira abaixo o ranking:
Ranking da performance de celulares topo de linha em julho.Fonte: Antutu (via GSMArena)
Além dos celulares topo de linha que melhor se saíram no teste em julho, o Antutu estreou uma nova categoria que chamou de "sub-flagship", algo logo abaixo dos dispositivos mais caros. Neste caso, o ranking fica um tanto mais variado em modelos de processadores aparecendo:
Ranking dos dispositivos "sub-flagship".Fonte: Antutu (via GSMArena)
Por fim, temos um terceiro ranking, destacando os modelos de celulares intermediários. Nessa lista, a Qualcomm volta a dominar, dessa vez com o Snapdragon 778G. Curiosamente, o celular que saiu na frente entre os intermediários foi o Nothing phone 1:
Celulares intermediários com as melhores performances de julho no Antutu.Fonte: Antutu (via GSMArena)
Apenas celulares que foram testados pelo menos 1.000 vezes no Antutu são elegíveis para o ranking. A pontuação que aparece na lista é uma média entre todos os testes de cada modelo.
Fontes
Categorias