No último domingo (10), um jovem agricultor de 28 anos, residente no município de Pedra Branca, no Ceará, foi ferido e teve parte da visão comprometida após um iPhone explodir próximo ao seu rosto.
Leandro Brasil Silva estava almoçando com sua família, quando percebeu que seu celular, um iPhone 8 Plus, começou a esquentar e inchar em sua mão. Ao tentar verificar o que estava acontecendo, o dispositivo explodiu e pegou fogo, atingindo os olhos de Leandro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A família imediatamente levou o rapaz para um hospital do município, mas acabou sendo transferido para uma unidade em Fortaleza por conta da seriedade do caso. No entanto, Leandeo apenas foi medicado e anestesiado por um especialista do Hospital Instituto Dr. José Frota.
Segundo Lucivando Silva, irmão de Leandro, o jovem ficou com apenas 80% da visão no olho esquerdo e 20% no olho direito. De acordo com o familiar, o celular da vítima não estava sendo carregado durante a explosão, e completa dizendo que é necessário paciência para acompanhar o estado do irmão: "Temos que esperar para ver se a medicação evolui em algo. Vamos esperar daqui até lá e rezar muito para que tudo dê certo".
Rosto de Leandro após o acidenteFonte: Uol/reprodução
Em entrevista, a família do jovem comenta que Leandro pagou mais de R$ 2.000 no aparelho na loja IF Acessórios. Em nota ao Uol, o proprietário do estabelecimento revelou que aquele iPhone 8 Plus já era um celular de segundo mão, mas que ainda não havia sido muito utilizado por seus antigos donos.
Além disso, um dos compradores relatou que o smartphone estava com problemas na bateria. O dono da IF Acessórios ainda comentou que outra pessoa foi vítima de uma explosão e solicitou sua ajuda.
Essa não é a primeira vez que um iPhone mais antigo explode e fere um usuário. Em 2019, um iPhone 6 pegou fogo no Texas, Estados Unidos, ferindo Robert Franklin, que machucou seus olhos e pulsos. Na ocasião, a vítima processou a Apple pelo incidente.
Fontes