A Nokia ganhou um de seus processos contra a Oppo, resultando no banimento dos celulares da fabricante e de sua subsidiária OnePlus na Alemanha. Esse é um entre quatro países onde a Nokia briga com a Oppo por causa patentes pertinentes à conexão móvel, tanto 4G como 5G.
A briga entre as duas fabricantes começou com o que já foi uma parceria. A Oppo assinou um acordo em 2018 para "emprestar" algumas das patentes da Nokia pertinentes ao uso da rede móvel, mas as fabricantes não divulgaram detalhes do acordo, e o que poderia ou não ser usado. No ano passado, a Nokia iniciou seu processo contra a Oppo na Índia, França, Alemanha e Reino Unido.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As autoridades do país germânico deram ganho de causa à Nokia, na Corte Regional de Mannheim. A decisão determina que a Oppo "pare e desista" de vender seus celulares no país, tanto modelos com seu nome como modelos com o nome de OnePlus.
A Oppo pertence ao grupo BBK Electronics, que também é dono das marcas Realme e Vivo. Não se sabe, no momento, como a decisão vai impactar nesses outros produtos, e como vai repercutir em outros países onde os processos da Nokia ainda estão sendo julgados.
Fontes
Categorias