A HTC anunciou nesta terça-feira (28) o Desire 22 Pro, celular que tem como foco o “Viverse”, versão do metaverso desenvolvida pela companhia. O modelo, de configuração intermediária, possui tela LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.
Sucessor do Desire 21 Pro, o novo telefone oferece acesso a recursos exclusivos na plataforma de realidade virtual/aumentada. Para uma experiência mais imersiva, ele possui compatibilidade com headsets VR, entre os quais o HTC Vive Flow.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Uma carteira de criptomoedas também está presente no smartphone, permitindo gerenciar criptoativos em segurança, realizando compras e vendas de moedas digitais e tokens não fungíveis (NFTs). Dependendo do país em que for comercializado, ele pode até trazer um NFT gratuito para incentivar o usuário a investir neste mercado.
A carteira criptografada é integrada ao HTC Desire 22 Pro.Fonte: HTC/Divulgação
Voltando à ficha técnica do HTC Desire 22 Pro, o novo celular da fabricante taiwanesa é alimentado pelo processador Snapdragon 695, em conjunto com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento (expansível). O sistema operacional é o Android 12.
Câmeras e bateria
Em relação às câmeras, há um conjunto triplo de sensores na traseira, com a lente de 64 MP como principal, ao lado de uma ultrawide de 13 MP e uma de profundidade com 5 MP. Já a câmera destinada às selfies e chamadas de vídeo possui 32 MP.
A bateria do novo celular da HTC é de 4.520 mAh, com carregamento rápido de 18W com fio e suporte a 15 W sem fio. Leitor biométrico no botão liga/desliga, resistência a água e poeira, NFC, Bluetooth 5.2 e porta USB-C são outros destaques.
O HTC Desire 22 Pro estará disponível em Taiwan e na Europa a partir de agosto, custando € 399 no velho continente, o equivalente a R$ 2,2 mil pela cotação de hoje. As opções de cores são preta e dourada.
Categorias